segunda-feira, 30 de abril de 2012

Agachamento o 'todo poderoso'



O agachamento é, potencialmente, o exercício mais benéfico você pode executar para o seu desenvolvimento muscular total. Toda vez que você fizer um exercício seu corpo reage , tornando mais testosterona para ajudar a construir mais músculo. A quantidade de testosterona produzida é dependente da intensidade dos exercícios é realizada durante o treino. O agachamento é provavelmente o exercício mais intenso que você pode executar e assim potencialmente produzir o maior aumento de testosterona. Este aumento da produção de testosterona , não só ajudar a criar maiores e mais fortes nas pernas, mas também ajudará o seu desenvolvimento muscular do corpo todo. No treino inferior coloque sempre ele como o primeiro exercício.

A chave do ganho muscular com o agachamento está na carga que você coloca e na exaustão muscular. Exemplo: Aquecimento com peso leve, depois coloque o peso que você sempre utiliza, então faça 1 serie de 20 repetições, depois aumente a carga próximo ao seu máximo e faça 3 ou 4 series de 5 repetições. (aguente firme você consegue! Peça o auxilio de um colega ou instrutor, pois nas ultimas talvez esteja sem força para fixar a barra no lugar). Após esse treino faça mais 2 aparelhos para quadríceps e 2 de panturrilha.


ATENÇÃO: Cuidado com a postura e com o peso, não adianta você colocar 'uma tonelada' de anilhas e com isso não completar a execução corretamente, além disso pode machucar sua coluna. 





Dicas:

Seus joelhos devem acompanhar a mesma direção dos dedos dos pés.
Não permita que eles venham para dentro.

Mantenha sua caixa torácica erguida e sua coluna na posição natural levemente curvada
Mantenha os olhos fixos em um ponto na sua frente, no nível do olho.
Certifique-se de não se curvar excessivamente para frente, já que isso distenderá a parte inferior das costas.


Bons treinos e beijos anabólicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário