terça-feira, 1 de maio de 2012

Treinar no inverno emagrece mais




Apesar de muitas pessoas fugirem da academia nesta estação, eu continuo sempre firme, pois prefiro mil vezes treinar no inverno, mesmo fazendo muito frio. Uma das vantagens é que academia fica vazia, por que para muitas pessoas o inverno é o período de preguiça e de abandonar os exercícios físicos, só continua os 'marombeiros' de verdade. O segredo para estar em forma no verão é realizar atividades físicas o ano inteiro! Além disso no verão fico com pressão baixa, muitas vezes parece que vou desmaiar devido ao calor.

Se você ainda continua com preguiça e com frio, saiba que estudos garantem que no inverno o corpo queima mais calorias durante uma atividade física. Isso se deve à necessidade de aumentar o calor corporal. Portanto, esta é a época ideal para abandonar o sedentarismo e correr para academia.

Abaixo mais informações:

Primeiro: as atividades físicas liberam endorfina, que geram bem-estar

Os dias mais frios costumam deixar as pessoas mais deprimidas, desanimadas e mais propensas a comer, comer e comer para se sentirem melhor. Para ficar livre destas sensações desagradáveis, nada melhor do que sair de casa, andar, correr, ver gente e ainda pegar um solzinho.


Segundo: se queima mais calorias, emagrece mais rápido

Mas, vale lembrar: para que isso aconteça, é necessário manter uma rotina de atividade física (de três a cinco vezes por semana; entre trinta minutos e uma hora por dia). Uma alimentação adequada também é fundamental para quem quer perder peso, pois no frio, a tendência natural do organismo é acumular gordura, que é o isolante térmico natural, portanto, só o exercício não resolve, devemos nos manter longe dos alimentos mais calóricos, tão evidentes no friozinho.


Terceiro: fortalece o sistema imunológico

Com a queda da temperatura nosso organismo fica mais sensível e propenso à gripes e resfriados. Para ficar bem longe dos sintomas desagradáveis que tais doenças podem acarretar, é importante mantermos nosso corpo em movimento, pois a prática regular de exercícios aumenta a resistência orgânica do indivíduo.

Quarto: que venha o verão

Nada é melhor do que a sensação de esperar o verão com o corpinho enxuto e poder encarar o biquíni sem nenhuma vergonha e o melhor: sem ter tido de fazer hora extra na academia!


Então se animou? corra para academia e faça sua inscrição!

Nenhum comentário:

Postar um comentário