terça-feira, 1 de maio de 2012

Comer para emagrecer




Uma das maiores razões ( quase sempre a principal) para aumento de peso é a alimentação ruim. Comer fora de horário, excesso de doces, frituras e gorduras ruins são algumas das causas para o acúmulo indesejado de peso. Com isso algumas pessoas decidem fazer a famosa dieta, cortam a alimentação radicalmente e ficam sem comer por horas e horas. Perder peso não é “fechar a boca”, ou fazer a "dieta da vaca" (folha,capim)”! Se você também é adepto a esse tipo de dieta fique sabendo que não é a melhor opção.


Talvez você pense: " Como assim, eu quero emagrecer e a pessoa está falando para  comer?"

Comer a cada três horas acelera seu metabolismo, assim, se tem uma digestão mais rápida, o que ajuda a emagrecer". É como se o seu organismo, acostumado a poucas refeições por dia, aprendesse a acumular energia para os momentos de fome. Dessa forma, em períodos prolongados de jejum o corpo "guarda" gordura extra para possíveis situações de 'falta'

Se você faz apenas duas ou três refeições ao dia o corpo guarda gordura, por isso, quem come em períodos menores tem um metabolismo mais rápido". Mas, engana-se quem pensa que comer a cada três horas signifique beliscar petiscos ou porcarias. É muito importante que se coma alimentos saudáveis!

Ficar sem comer por muito tempo aumenta ainda a produção de insulina no organismo, provocando uma hipoglicemia (falta de açúcar no sangue). Por isso, é normal que a pessoa se sinta fraca, tonta e tenha mal-estar em um período longo entre suas duas refeições.


Começar uma reeducação alimentar nunca é tarde! Mude agora , melhore sua alimentação!

Dica: Para quem passa horas e horas em frente ao computador e culpa a sua falta de tempo pela má alimentação,  tenha sempre em mãos barrinhas de cereais, frutas secas e frescas, sucos,castanhas, queijos (em embalagens individuais), bolachas e torradas integrais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário