segunda-feira, 30 de abril de 2012

Descansar para crescer





Algumas pessoas treinam pesado e suplementam corretamente, mas não conseguem os resultados que tanto gostariam. Muitas vezes é por uma simples questão, elas não tem um bom descanso ou um descanso com tempo suficiente para o famoso 'sono anabólico'.
Por isso preste atenção nas instruções abaixo!


Descanse!

Dormir mal além de prejudicar a produção de hormônios importantes como o hormônio do crescimento, é capaz de deixar qualquer pessoa estressada durante o resto do dia, o que leva a um aumento de cortisol. Se você leva o treino a sério, comece a dormir de 9 a 10 horas.

Evite excesso de treino!


Não existe ganho de massa durante o treino e sim durante o descanso. Durante o treino você está expondo seu corpo tanto ao estresse físico como mental e esse pode ser o maior causador do aumento de cortisol. Algumas pessoas chegam a treinar 6 dias por semana e mais de 2 horas por dia, com apenas 1 dia de descanso para o corpo e a mente, o nosso amigo cortisol vai a louca. Treinos com até 60 minutos de duração além de proporcionar o estímulo necessário para a hipertrofia evita perda de massa muscular por causa do cortisol. 



Bom descanso e beijos anabólicos

Um comentário: