segunda-feira, 30 de abril de 2012

Vitamina C


Vitamina para aumentar o crescimento e recuperação muscular

Estou sempre pesquisando suplementos  que ajudem no aumento da massa muscular. Há Alguns meses descobri sobre a importância da vitamina c e desde então inclui na minha suplementação, tomo 1 comprimido de 5mg quando acordo e outro após o treino (uso comprimido normal, não posso tomar nada efervescente, pois ataca minha gastrite).  

A maioria dos atletas inciantes não sabem a importância da vitamina C no sucesso da sua rotina de treino. A vitamina C é a vitamina mais estudada nos esportes e se mostrou muito útil para os fisiculturistas, abaixo os motivos de tal importância:

1. A vitamina C é um antioxidante, ela protege as células musculares dos danos dos radicais livres, promovendo uma recuperação e crescimento mais rápidos.
2. A vitamina C também ajuda no metabolismo de aminoácidos, especialmente na formação de colágeno. O que diminui as chances de se lesionar.

3. A vitamina C ajuda na absorção do ferro. O ferro é necessário para ajudar o oxigênio se juntar a hemoglobina do sangue. Sem o transporte adequado de oxigênio para o sangue, o corpo rouba dos músculos, o que pode reduzir a força e performance.
4. A vitamina C também ajuda na formação e liberação de hormônios esteróides, incluindo o hormônio mais anabólico: a testosterona. ( Adorrro!) 



Bons treinos e beijos anabólicos

Nenhum comentário:

Postar um comentário